WHATSAPP Topo

(11) 5929-3837 | (11) 5927-5290

HORÁRIO: SEG à SEX: 9h às 19h | SÀB: 9h às 16h

Clínica Freuavet Logo

Notícias

Alimentação dos Pets

Em primeiro lugar, é importante oferecer uma dieta saudável, ou seja, esquecer a ideia de dar “restos” de comida feita para humanos, que além de não ser balanceada para cães e gatos, contêm temperos, óleo, gordura, sal dentre outras coisas que não são indicadas e podem fazer mal para seu pet. Ele precisa manter uma rotina alimentar que seja balanceada, seja com ração de boa qualidade ou alimento natural determinado por medico veterinário especializado.

Se a sua opção for pela alimentação natural o veterinário especialista em nutrição ira garantir que seu pet esteja recebendo todas as proteínas, aminoácidos, gorduras, fibras, minerais e vitaminas nas quantidade adequadas para a espécie, idade, porte e condição de cada pet para garantir uma vida saudável para seu pet.

A alimentação natural tem muitos benefícios, podendo incluir diminuição de processos alérgicos, auto imunes, melhora nos pelos e há indícios de que pode diminuir as chances de desenvolvimento de alguns tipos de câncer.

Se a escolha for a de oferecer ração, e importante escolher boa marca e avaliar exatamente o tipo oferecido para a espécie, idade e porte físico do seu pet, e oferecer a quantidade correta, seguindo a orientação do fabricante. Mesmo assim, o veterinário sempre precisa fazer acompanhamento para garantir que seja a ração mais indicada para seu pet, e que a quantidade esteja correta.

A ração tem a vantagem de ser facilmente acessível em lojas diversas, e de ser prática, não precisando de preparo algum, além de ser adequadamente balanceada, sem o risco de equívocos durante a confecção, o que pode ocorrer com alimentação natural.